Nossa história
Frame isolated on white background
Uma pequena casa comercial no município de Feliz deu início à história da Agrosul em meados da década de 1950.
Waldomiro Freiberger, criador da empresa, deu mais um importante passo em 1971, quando firmou sociedade com o irmão Paulo. A parceria possibilitou muitas conquistas para a então Waldomiro Freiberger & Cia Ltda.



Os empreendedores não se deixaram abater nem mesmo após um incêndio que destruiu grande parte da empresa. Pelo contrário, usaram o incidente como estímulo para continuar crescendo. O prédio onde funciona a matriz da Agrosul foi erguido em 1973, na cidade de Feliz. Dois anos depois, Waldomiro e Paulo iniciaram a criação de aves, vendendo também frangos vivos, até adquirirem um frigorífico no Distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul, no ano de1980.
empresa_inauguracao SS_Cai
Uma nova fase de expansão da empresa ocorreu em 1996, quando a Empresa mudou de razão social e criou uma nova marca: Agrosul Alimentos. Marca reconhecida até hoje como sinônimo de qualidade, e que pode ser percebida nos produtos e serviços prestados.



Outra inovação e indicador de sucesso foi a construção de uma moderna unidade de logística em São Sebastião do Caí no ano de 2004, que passou a atuar como Centro de Distribuição dos produtos provenientes das aves que eram abatidas ainda na Vila Cristina. Como não podia ser diferente, as obras e investimentos continuaram e, desde 2009, a Empresa passou a operar num novo e moderno frigorífico junto ao centro de distribuição em São Sebastião do Caí.
aerea_SS_Cai
Além do atual frigorífico, a Agrosul mantêm no centro da cidade de Feliz a sua matriz, onde funciona até hoje a fábrica de rações bem como a loja da Agropecuária. Esta atende grande parte dos produtores rurais da região, incentivando o cultivo agrícola e mantendo seus laços familiares, culturais e comerciais, visto o início das atividades em 1950.
Estrutura
Na unidade de São Sebastião do Caí, se concentra a moderna planta frigorifica onde são processadas cerca de 180 toneladas de produtos acabados por dia, sendo destes 60% de produtos resfriados e 40% de produtos congelados, centro de distribuição e a fábrica de farinhas.
  • Área construída 25.000 m2;
  • Fábrica de rações;
  • Unidade de armazenamento próprio;
  • Produção própria (criadores de integrados);
  • Mais de 1500 colaboradores;
  • Refeitório próprio;
  • Mix com mais de 100 produtos.