História

Uma pequena casa comercial no município de Feliz deu início à história da Agrosul em meados da década de 1950. Waldomiro Freiberger, fundador da empresa, deu mais um importante passo em 1971, quando firmou sociedade com o irmão Paulo Freiberger. A parceria possibilitou muitas conquistas para a então Waldomiro Freiberger & Cia Ltda.

Os empreendedores não se deixaram abater nem mesmo após um incêndio que destruiu grande parte da empresa. Pelo contrário, usaram o incidente como estímulo para continuar crescendo. O prédio onde funciona a matriz da Agrosul foi erguido em 1973, na cidade de Feliz. Dois anos depois, Waldomiro e Paulo iniciaram a criação de aves, vendendo também frangos vivos, até adquirirem um frigorífico no Distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul, no ano de 1980.

Uma nova fase de expansão da empresa ocorreu em 1996, quando a Empresa mudou de razão social e criou uma nova marca: Agrosul Alimentos, em que 20 anos depois, reformulou sua logomarca, e passou a ser Agrosul Foods. Marca reconhecida como sinônimo de qualidade, e que pode ser percebida nos produtos e serviços prestados.

Outra inovação e indicador de sucesso foi a construção de uma moderna unidade de logística em São Sebastião do Caí no ano de 2004, que passou a atuar como Centro de Distribuição dos produtos provenientes das aves que eram abatidas ainda na Vila Cristina. Como não podia ser diferente, as obras e investimentos continuaram e, desde 2009, a Empresa passou a operar num novo e moderno frigorífico junto ao CD em São Sebastião do Caí, onde são processadas cerca de 180 toneladas de produtos acabados por dia, sendo destes 40% de produtos resfriados e 60% de produtos congelados.

Além do frigorífico, a Agrosul mantém no centro da cidade de Feliz a sua matriz, onde funciona até hoje a fábrica de rações bem como a loja da Agropecuária. Esta atende grande parte dos produtores rurais da região, incentivando o cultivo agrícola e mantendo seus laços familiares, culturais e comerciais, visto o início das atividades em 1950.

Identidade

Missão

Atender as expectativas dos clientes, no fornecimento de produtos com a máxima qualidade, através de modernas tecnologias e elevada qualificação das pessoas.

Visão

Ser referência pela excelência no atendimento de mercado brasileiro e internacional e, o reconhecimento por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, pela qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamentos.

Valores

  • Comprometimento;
  • Excelência e Qualidade dos Processos;
  • Segurança e Integridade dos Produtos;
  • Valorização humana;
  • Inovação;
  • Sustentabilidade;
  • Responsabilidade Social.

Linha do tempo

1955

Primeira sede.

1971

Empresa tinha 2 funcionários. Atualmente 1500.

1973

Construída a loja agropecuária (Matriz)

1996

Registro da marca Agrosul Alimentos

2000

Certificação SIF. Produtos Agrosul em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais

2000

Uma grande enchente atingiu a unidade de Vila Cristina em Caxias do Sul

2001

Conquista a condição de Empresa Exportadora. Aquisição de área e início das obras do novo parque industrial em São Sebastião do Caí

2004

Conclusão das obras da primeira fase do Centro de distribuição. Neste mesmo ano ocorreu a primeira exportação que foi para países asiáticos e Emirados Árabes.

2009

Conclusão da segunda fase do complexo industrial

2013

Investimentos em equipamentos e novas tecnologias para vários setores da empresa

2014

Habilitação para exportar para países da comunidade Europeia

2015

Habilitação para exportar para China

2017

Reformulação da logomarca para Agrosul Foods

2018

Habilitação para o México

2019

Investimento de mais de 50 milhões na expansão da planta frigorífica e construção da nova fábrica de rações.

Estrutura

Agrosul Foods

Na unidade de São Sebastião do Caí, a 60 km de Porto Alegre, se concentra a moderna planta frigorífica onde são processados cerca de 180 toneladas de produtos acabados por dia, centro de distribuição e a fábrica de farinhas.

Agrosul Agropecuária

Na Loja da Agropecuária, localizada na cidade de Feliz RS, o produtor encontra mais de 1000 itens de alta qualidade entre melhores rações e insumos. Os clientes dispõem ainda de acompanhamento técnico, especializado e gratuito.


Contato:
(51) 3637.4545  |  agropecuária@agrosul.com.br

Fábrica de rações

A fábrica de rações, localizada na cidade de Feliz/RS, é responsável pelo processo de produção, bem como o estoque e qualidade das rações prontas e de matérias primas, que são produzidas para o desenvolvimento dos frangos nos integrados, e na revenda das rações na loja da  agropecuária. São realizadas também análises na ração utilizada na criação do frango a fim de comprovar a isenção de quaisquer substâncias que não estejam dentro das normas exigidas na criação das aves.


Contato:
(51) 3637.4545 | fabricaracoes@agrosul.com.br

Fábrica de Subprodutos

Localizado em São Sebastião do Caí/RS, na fábrica de subprodutos de origem animal são transformados os resíduos não aproveitáveis para alimentação humana do abate dos frangos em farinha de vísceras, farinha de penas e Óleo de aves.

Área construída 25.000 m²

Fábrica de rações

Unidade de armazenamento próprio

Produção própria (criadores integrados)

Mais de 1500 colaboradoes

Refeitório próprio

Mix com mais de 100 produtos

Programa Agrosul na Comunidade

A Empresa através do Programa Agrosul na Comunidade tem participação ativa para o desenvolvimento da comunidade existente em torno do seu empreendimento, incluindo também a preservação do meio ambiente, redução de desigualdades e respeito à diversidade. O programa tem como foco demonstrar publicamente que a intenção da Agrosul não é somente a geração de processos de produção com um fim em si mesmo, mas o desempenho social e comunitário. Este é obtido através do compromisso e da responsabilidade com a sociedade.